Série SABORES REGIONAIS – Açaí orgânico

VALE ENCANTADO

rio pium 2O Vale Encantado faz parte do Polo Turístico Caminhos de Pium localizado em uma reserva florestal, no Vale do Pium (distrito do município de Parnamirim – RN). Lá são oferecidos área de camping, banho de rio, gastronomia saudável, terapia com argila, trilhas aéreas, slackline, stand up padle, passeio de caiaque, oficinas de tecido aéreo e filtro dos sonhos (com agendamento prévio) e várias outras opções para brincar e relaxar a mente. Um dos principais atrativos do Vale é o Açaí orgânico plantado lá, além de desfrutar um delicioso açaí o visitante ainda pode fazer uma terapia em cima das sementes do açaí.

O acesso ao Vale Encantado é feito por barco, chegando pelo Rio Pium ou por uma trilha em meio a Mata Atlântica que tem inicio às margens da RN-063, que liga Natal às praias de Cotovelo e Pirangi, a trilha possui 3 km de extensão, margeando o Rio Pium. Não existe sinalização na trilha, necessitando assim da orientação de um guia. Ao chegar lá você será recepcionado por seu Tuta e dona Dora que são os proprietários do local e estão sempre com um sorriso no rosto e de portas abertas pra te receber.

rio pium 1O Vale Encantado é uma espécie de refugio, onde podemos esquecer a agitação da cidade grande e ter um contato direto com a natureza, é até difícil acreditar que bem pertinho da “cidade grande”, tem tanta natureza assim. É um local ideal para todas as faixas etárias, tendo atrativos para todos os gostos e preparo físicos.

 

3 opiniões sobre “Série SABORES REGIONAIS – Açaí orgânico

  • 23 de maio de 2018 em 13:16
    Permalink

    Vcs vendem açaí orgânico pra outros bairros do RN?

    Resposta
    • 3 de junho de 2018 em 22:34
      Permalink

      Olá Robson, nós não comercializamos qualquer tipo de Açaí, apenas fizemos um artigo sobre isso.

      Resposta
  • 5 de abril de 2016 em 23:04
    Permalink

    Queria agradecer. Pelas informações, nao conhecia muito da aerea, e isto m facilitou
    Bastante.. assim quando eu chegar.. ja irei ter mas conhecimento do local onde eu estou

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *